

FULL STACK
“A solução definitiva para as suas necessidades de e-mail e colaboração, desde a infraestrutura completa, software e serviços integrados.”
— Outsourcing de e-mail e colaboração
A Solução Inova Full Stack oferece o que há de mais sofisticado em outsourcing de e-mail e colaboração corporativa, entregando todos os componentes necessários para que um ambiente robusto e de alta disponibilidade esteja sempre ao seu alcance.
Análise de Cenários
Nem tudo o que existe é aderente ao cenário de sua equipe, seja por disponibilização, segurança, dados sigilosos ou compliance.
A primeira etapa contempla estudar sua companhia e então identificar a solução mais aderente, considerando todos os pontos importantes, inclusive custos.
Planejamento do Projeto
Planejar para poder executar bem, num estado de excelência.
Esta é uma premissa obrigatória para que toda tomada de decisão sobre e-mail e colaboração seja a mais adequada ao negócio.
Consideramos volumetrias, prazos, infraestrutura mais adequada, backup, diretrizes para roll back. Tudo executado dentro das práticas Devops, simples e ágil.

Implantação
Nada melhor do que implantar aquilo que você mesmo planejou.
Assim, não existirá transferência de responsabilidades e os compromissos serão sempre assumidos, ajustando sempre, de forma ágil, aquilo que for necessário.
Sustentação
Uma vez implantado o ambiente, iremos sustentá-lo de forma que esteja sempre disponível, cuidando de atualizações de versões, novos patches, políticas de segurança, backups externos, réplicas, alterações em boas práticas, redimensionamento e o que mais for necessário, garantindo o SLA e reduzindo outages.
Monitoramento
Monitorar significa olhar para o ambiente, 24x7, avaliando performance, consumo de disco, permissões de envios e recebimentos, permissões de tamanho de anexos, auditoria contínua e atuar proativamente para que o negócios não seja interrompido com surpresas na comunicação da empresa.
Gerenciamento
Uma vez monitorado, o ambiente receberá os inputs do gerenciamento, que irão determinar as ações a serem implementadas, em quais janelas, de que maneira e com qual planejamento.
Gestão e controle durante todo o tempo, permitirá que os serviços de e-mail e colaboração funcionem como pede o negócio.
Suporte 24x7
Atuamos de maneira bem flexível, de acordo com a capacidade de investimento de cada empresa.
Nosso suporte poderá ser distribuído por:
- Usuário final
- Time de TI
Pode ser remoto ou dedicado, dentro do estabelecimento do cliente, nos casos de soluções on premise.
Seja qual for a sua necessidade, estaremos 24x7 atuando proativamente para que o ambiente este sempre disponível, dentro do SLA estipulado.

A infraestrutura (hardware e software) é flexível e definida conforme as determinações do cliente, nos casos de compliance, ou definidas por nós, de acordo com a melhor alternativa diante do cenário analisado.
Opções:
On Premise: Infraestrutura oferecida com serviço, dentro o ambiente do cliente;
Cloud Pública, privada ou híbrida.


E não paramos por aí. Nos preocupamos com a continuidade dos seus negócios e fazemos uma cópia de todas as mensagens entrada e saída), chats, contatos, tarefas e perfis em um ambiente externo, permitindo uma cópia instantânea de todo o ambiente. Um verdadeira ambiente de Disaster Recovery para e-mail e colaboração, tudo num único ambiente, sob uma única gestão.
Entregamos o ambiente totalmente integrado, com todas as funcionalidades habilitadas.
Treinamos os times técnicos e de negócios, para uso dentro das melhores práticas.
Consulte um de nossos especialistas para saber mais.