5 dicas do pacote Office


O pacote Microsoft Office 365 tem uma série de ferramentas úteis para estudantes e profissionais.

Com editor de textos, planilhas e apresentações, esse pacote tão conhecido ajuda na realização de diversos tipos de trabalho e agora apresenta uma série de novas funcionalidades como a edição simultânea e online em até 5 dispositivos por usuário.

O Office traz uma série de dicas que não são conhecidas e podem ajudar ainda mais na produtividade. Neste post vamos falar um pouco dessas dicas. Acompanhe!

1. Edite PDF com Word

Os arquivos em PDF podem ser editados pelo Word. Para isso, basta converter o documento, fazer as alterações necessárias e salvar novamente na extensão PDF.

Vale lembrar que nem sempre os resultados são precisos e que alguns pontos podem perder as configurações.

2. Separar e-mails de acordo com a relevância

O Office 365 e-mail traz o recurso e-mail secundário, ou Clutter, para ajudar a gerenciar o recebimento de mensagens. Essa ferramenta armazena em uma caixa secundária todos os e-mails que você considerar irrelevantes.

A ativação desse recurso pode ser feita no menu Configurações > Opções > Separar os itens identificados como e-mail secundário.

3. Transformar apresentações de Power Point em vídeo

Esse recurso pode ser muito útil na hora de mostrar as metas e resultados da empresa., ou montar treinamentos.

No Microsoft Office 365, é possível criar uma apresentação no Power Point e convertê-la em vídeo com a extensão mp4.

4.  Formatar tabelas no Word

Você está fazendo um relatório importante e precisa criar uma tabela e formatar o tamanho das células nesse documento. A maneira mais fácil de conseguir isso no Microsoft Office 365 é clicar com o botão direito do mouse e levar o cursor até a régua, determinando o limite do tamanho dessa coluna ou linha.

5. Crie gráficos rápidos no Excel

É muito comum o uso do Excel para a produção de planilhas, porém em muitos casos é necessário passar esses dados para um gráfico, com o objetivo de melhorar a visualização.

A maneira mais fácil de fazer isso é marcar o intervalo de células com as informações desejadas e clicar em F11.

O pacote Microsoft Office 365 tem diversas funcionalidades que vão ajudar no trabalho diário, permitindo a organização de dados e compromissos. O que você está esperando para adquirir logo o seu?

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