Como criar um e-mail corporativo?
Um e-mail institucional passa uma imagem mais corporativa e dá autoridade na comunicação com clientes e parceiros. Usar um e-mail com endereço genérico ou de um provedor comumente usados para fins pessoais pode tirar a credibilidade durante a comunicação da sua empresa.
A importância de ter um endereço de e-mail corporativo não está limitada a corporações de grande porte, mas também micro e pequenas empresas.
Neste post, vamos ensinar você a criar um e-mail corporativo e dar um tom muito mais profissional aos seus contatos. Acompanhe!
Registro do domínio
Para criar um e-mail institucional, o primeiro passo é conferir se o domínio que você pretende usar como endereço do site da sua empresa está disponível. Você pode fazer essa consulta pelo Registro.br.
Nessa mesma página, se o domínio que você quer usar estiver disponível, você pode comprá-lo e hospedar o site da sua empresa nele. O cadastro de um domínio custa em média R$ 40,00 por ano.

Escolha do servidor
O segundo passo é escolher um serviço de e-mail institucional. A Inova Tecnologias oferece o e-mail corporativo Zimbra que é uma excelente opção, pois permite o armazenamento das informações na nuvem e oferece suporte 24×7 nos 365 dias do ano. O Zimbra e-mail tem condições de atender a empresas de qualquer atuação ou porte, com serviços AntiSpam e antivírus que dão a máxima segurança no uso, afinal a privacidade das informações é um aspecto importante no uso do e-mail corporativo.
Determine o endereço do e-mail
Agora você já tem um domínio e escolheu qual serviço vai usar para a troca de e-mails. Falta a definição dos endereços internos. Isso vai depender do número de funcionários e do grau de informalidade da empresa, para entender se serão usados apenas o primeiro nome ou a junção do nome e sobrenome, ou ainda se serão mencionados os cargos e se os endereços terão extensões diferentes de acordo com a equipe.
Ainda pensando no grau de formalidade e no tipo de linguagem adotada pela organização, é importante definir o endereço de fale conosco, que será a porta de comunicação com os clientes.
Criar o e-mail empresarial é uma tarefa fácil e importante para a identidade da corporação.