Como funciona a assinatura do Microsoft Office 365

O Microsoft Office 365 é a suíte de aplicativos online da Microsoft Office. Desenvolvida para incluir as principais ferramentas da empresa, ela é uma das mais buscadas assinaturas do cenário empresarial entre organizações que buscam eficiência em seu dia a dia operacional.


Contudo, a assinatura do pacote Microsoft Office 365 costuma deixar muitas pessoas em dúvida: Afinal de contas, como funciona? Vale a pena adquirir a suíte de aplicativos online da Microsoft Office?

O que é o Microsoft Office 365?

O pacote Microsoft Office 365 foi criado para oferecer maior agilidade, eficiência e custo-benefício às empresas, escritórios e profissionais do mercado empresarial. Ele funciona por meio de uma assinatura que concede acesso aos aplicativos presentes na suíte online, como Word, Excel e Outlook Office 365.

Há alguns anos, os principais softwares da Microsoft Office eram adquiridos e instalados em computadores por meio de CD com os arquivos dos programas. Tendo em vista a importância dessas ferramentas para o dia a dia das empresas, contar com o auxílio dos programas da Microsoft era indispensável!

Os softwares da Microsoft eram instalados no disco rígido dos computadores da empresa e ocupam espaço físico nos dispositivos. Eles não recebiam atualizações automáticas e era necessário adquirir um novo CD com uma versão atualizada do programa de escritório quando a Microsoft anunciava o produto.

Com o surgimento da suíte de aplicativos online, todas essas burocracias ficaram para trás e deram espaço para um pacote completo que oferece uma série de vantagens em sua assinatura!

O Office 365 é adquirido por meio de assinatura mensal. Esta assinatura permite que sua empresa tenha acesso a uma suíte de escritório completa, com versões online dos principais softwares da Microsoft.

O principal objetivo do pacote Office 365 é operar enquanto uma suíte online para escritório que facilita o trabalho colaborativo e simultâneo de uma grande equipe de profissionais, uma vez que a suíte não requer espaço físico para instalação e pode ser acessada de múltiplos dispositivos, por uma série de usuários com acesso aos programas e arquivos da empresa.

Contudo, o Microsoft Office 365 também conta com uma versão tradicional para instalação em dispositivos, desenvolvida para usuários que não utilizam sistemas em nuvem, chamada de compra avulsa.

Como é feita a assinatura do Microsoft Office 365?

A assinatura do Microsoft Office 365 pode ser feita de diferentes formas, estando disponível no mercado por diversas faixas de preço e diferentes planos de assinatura. Os principais são:

Office 365 Personal: pacote para uso não-comercial que oferece acesso à uma pessoa em todos os dispositivos, incluindo ferramentas como Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher, Access, OneDrive e Skype.

Office 365 Home: desenvolvido para consumidores e famílias tradicionais, para uso em até cinco dispositivos por até cinco usuários diferentes.

Office 365 Business Essentials: pacote para uso comercial incluindo as principais ferramentas da Microsoft.

Office 365 Business Premium: pacote de uso comercial que inclui ferramentas exclusivas, como o Office 365 E-mail.

Office 365 ProPlus: pacote comercial que permite instalação em até cinco dispositivos (computadores, tablets e telefones) e inclui a Assistência FastTrack.

O que você está esperando? Assine seu pacote Microsoft Office 365 com a Inova! Visite nosso site e adquira sua suíte de aplicativos online!

Contate-nos

arrow&v
arrow&v
arrow&v

INOVA TECNOLOGIAS DE INFORMACAO E REPRESENTACOES LTDA.

CNPJ 01.427.728/0001-67

Endereço. Rua Gomes de Carvalho, 1629 São Paulo SP - CEP 04547-006

Copyright © 2020 por INOVA | São Paulo | Brasil

Empresa associada: