Controlar E-mail: Passo a Passo

Atualizado: 13 de ago. de 2021

O controle do e-mail empresarial é importante para organizar o fluxo de informações e manter a segurança dos dados, sem deixar de lado o cumprimento dos prazos e a produtividade.

Neste post, vamos dar alguns passos para você ter um controle total com a ajuda do aplicativo e-mail. Acompanhe!


e-mail

1. Tenha um controle de Spam

Com uma ferramenta AntiSpam, a sua caixa de e-mail corporativo fica muito mais limpa e sem aquele excesso de mensagens que atrapalham na hora de procurar uma conversa específica.

2. Organize as mensagens em pastas

Os e-mails importantes, podem ser arquivados em pastas, separadas pelo nome do cliente, setor da empresa ou projeto, e  as mensagens sem importância recebidas no seu e-mail corporativo podem ser apagadas, evitando o acúmulo de informações desnecessárias.

Uma boa solução de e-mail também oferece a opção de classificar as mensagens por prioridade, o que ajuda a localizar informações de acordo com a urgência do trabalho realizado.

3. Conte com um controle antivírus

Outra característica importante de um aplicativo e-mail presente no Zimbra é a existência de um bom antivírus, já que boa parte das contaminações das máquinas nas empresas ocorrem ao clicar em links maliciosos enviados por mensagem.

Um bom controle antivírus vai evitar esse tipo de problema, bloqueando mensagens fora do padrão ou evitando que arquivos executáveis provenientes de e-mails sejam processados.

4. Faça o monitoramento de usuários

O monitoramento de usuários também é essencial para controlar o seu e-mail empresarial.


Abordamos neste post passos para você ter um controle maior do seu e-mail empresarial, aproveitando as funcionalidades do Zimbra,. Aproveite para conhecer um pouco melhor essa ferramenta aqui na Inova!

2 visualizações0 comentário