Dicas para minimizar riscos no e-mail da sua empresa

O e-mail é uma das principais ferramentas de comunicação do mundo. Usada por empresários, profissionais, empresas e estabelecimentos, a plataforma é um meio seguro, rápido e eficiente para se comunicar com clientes e sócios de uma organização.

No ambiente corporativo, é muito comum que as organizações adotem o E-mail Empresarial como sua principal plataforma de comunicação. Tratando-se de um e-mail de domínio próprio da organização, o uso da ferramenta aumenta a credibilidade do negócio e confere maior segurança aos empresários e gestores da empresa. O E-mail Empresarial consiste em um endereço de e-mail que possui um domínio próprio da organização, definido pela mesma, tendo como objetivo facilitar a comunicação, obter maior controle sob o endereço de e-mail da organização e solidificar a imagem perante o mercado. Entretanto, contar com um domínio próprio de e-mail também implica em redobrar os cuidados com segurança. Os endereços de E-mail Empresarial são muito visados por hackers e criminosos que agem na internet, invadindo endereços de e-mail de organizações para obter dados, arquivos, documentos e informações. Portanto, reforçar a segurança é uma prioridade! Venha conosco e confira abaixo três dicas para minimizar riscos ao e-mail da sua empresa:

Provedor de E-mail

Todo endereço de e-mail está associado a um provedor da plataforma. Mesmo empresas que contam com domínio próprio devem redobrar o cuidado ao escolherem um provedor de e-mail, certificando-se de que a plataforma oferecida pelo provedor é segura e vantajosa. Pesquise a respeito dos principais provedores de e-mail e crie seu endereço de e-mail corporativo em parceria com a plataforma que lhe oferece mais segurança, mais confiança e transparece maior credibilidade.

Filtros de Segurança

Endereços de E-mail Empresarial são muito visados por hackers e criminosos. Para minimizar os riscos, faça uso de uma plataforma corporativa com filtros avançados de segurança e oriente a equipe de gestores para identificar mensagens com conteúdo perigoso. De maneira geral, filtros de segurança em e-mails corporativos identificam e barram a entrada de mensagens que são consideradas perigosas. Isto é, mensagens que contenham vírus ou spam. É o que ocorre em plataformas como a do E-mail Corporativo Zimbra. Os usuários do endereço de e-mail são notificados do ocorrido e podem decidir se o conteúdo é de fato perigoso ou seguro.

Gerenciador de E-mail

Entre as ferramentas que mais ganham adesão no cenário corporativo, o gerenciador de e-mail é um dos principais softwares. Ele atua no gerenciamento direto da plataforma de e-mail corporativo da empresa, controlando todos os processos ocorridos no endereço de e-mail. O gerenciador de email monitora a entrada e saída de mensagens, a abertura e edição de arquivos e documentos, a exclusão de dados e mensagens e o número de usuários que fazem uso da plataforma em diferentes dispositivos. Assim sendo, o gerenciador de e-mail é um software que traz maior segurança e minimiza riscos. Investir em treinamento para gerenciamento do endereço de e-mail corporativo da empresa, instituir regras de navegação segura e acompanhar o trabalho de gestores e funcionários na plataforma de comunicação corporativa também garante maior segurança! Invista!

2 visualizações

Contate-nos

arrow&v
arrow&v
arrow&v

INOVA TECNOLOGIAS DE INFORMACAO E REPRESENTACOES LTDA.

CNPJ 01.427.728/0001-67

Endereço. Rua Gomes de Carvalho, 1629 São Paulo SP - CEP 04547-006

Copyright © 2020 por INOVA | São Paulo | Brasil

Empresa associada: