Por que migrar para o armazenamento em nuvem?


Cada vez mais empresas aderem ao cloud computing como forma de otimizar processos. Sua organização ainda não fez essa mudança? Pois saiba que essa transição, por mais que pareça um pouco complicada no começo, pode trazer diversos benefícios.

Destacamos os 3 motivos principais para que você faça a migração do armazenamento de dados para a nuvem. Confira!

1. Mais segurança

Algumas empresas que ainda não fizeram a transição para a nuvem alegam a preocupação com a segurança dos dados. Porém, ter as informações armazenadas na nuvem é muito mais seguro do que mantê-las no computador ou em um backup físico.

Os dados na nuvem são criptografados e não sofrem ataques de ransomware, protegendo a empresa desse tipo de ataque. Além disso, o risco de perda das informações armazenadas em HDs é muito maior, já que os objetos estão expostos a roubos, perdas ou até mesmo à ação do tempo.

2. Aumenta a acessibilidade

A internet trouxe a mobilidade ao mundo dos negócios. Vemos reuniões sendo feitas com pessoas em diferentes pontos e a participação de sócios de diversos lugares na tomada de decisões.

As informações na nuvem podem ser acessadas de qualquer lugar, com segurança e conforto. Essa praticidade dispensa a necessidade de que as pessoas estejam presentes fisicamente na empresa para ler dados importantes para uma decisão rápida, além de aumentar o controle do gestor sobre os rumos da empresa.

3. Gera economia

Era comum encontrarmos grandes data centers, com o único intuito de armazenar os dados da empresa. Em organizações menores, esses backups poderiam ser feitos em HDs externos ou dispositivos como pen drives e cartões de memória.

Tudo isso gerava um custo para a empresa, tanto de compra como de manutenção. Vale lembrar que esses dispositivos tendem a ficar obsoletos, obrigando a compra de algo mais atualizado para manter essas informações em dia, além do gasto com uma grande equipe de TI para administrar tudo.

O backup na nuvem dispensa a necessidade de armazenamento físico e sai mais barato para a empresa, que pode escalar um aumento na capacidade caso seja necessário. A organização gasta apenas com a demanda do momento.

Se você ainda tem dúvidas sobre a eficiência do armazenamento em nuvem, entre em contato conosco e esclareça suas questões!

1 visualização

Contate-nos

arrow&v
arrow&v
arrow&v

INOVA TECNOLOGIAS DE INFORMACAO E REPRESENTACOES LTDA.

CNPJ 01.427.728/0001-67

Endereço. Rua Gomes de Carvalho, 1629 São Paulo SP - CEP 04547-006

Copyright © 2020 por INOVA | São Paulo | Brasil

Empresa associada: