Veja 5 recursos do Microsoft Word que facilitarão a sua rotina em casa ou no trabalho

O Microsoft Word é um dos principais softwares da Microsoft, líder mundial em tecnologia para empresas e escritórios, destacando-se no mercado como a melhor escolha quando se trata de compatibilidade e praticidade.

Ao lado de programas como o Office 365 E-mail e o Outlook Office 365, o Microsoft Word está incluso no Pacote Microsoft Office 365, a suíte online de aplicativos da Microsoft que permite uma gestão completa da empresa por meio de tecnologia de ponta.

Quem possui o Microsoft Word em seu Pacote Office ou conta com o programa instalado em seu computador por si só, não troca a ferramenta por nenhum outro processador de texto, fazendo com que o software seja um dos mais conhecidos e usados no mundo todo.

Neste post iremos lhe apresentar cinco recursos do Microsoft Word que irão facilitar sua rotina no ambiente corporativo e trazer ainda mais organização e eficiência para seu trabalho. Acompanhe!


Foco total no trabalho

Se você tem dificuldades para se concentrar quando precisa redigir um texto ou editar um documento, o Word conta com um atalho excelente que irá ajudar em sua produtividade.

Basta apertar Ctrl + F1 que a ferramenta irá omitir o menu com ícones de ferramentas e deixar a interface mais limpa e propícia para a produtividade. Também é possível ativar o “Modo Leitura” do documento, localizado no canto superior esquerdo do Word, no menu “Exibição”.

Verificação ortográfica contextual

Alguns erros de português podem passar batidos na revisão do texto. Para evitar que isso ocorra, o Word conta com a verificação ortográfica contextual onde é possível identificar palavras confundidas com frequência e corrigi-las dentro de determinado contexto.

Caso você prefira, essa verificação pode ser ativada automaticamente quando o usuário marca as caixas “verificar ortografia ao digitar” e “palavras confundidas com frequência” dentro do menu de Revisões de Texto.

Realizar equações

Provando se tratar de uma ferramenta completa, o Word também inclui um recurso para a realização de equações em seu documento.

Quem disse que apenas o Excel lhe oferece suporte para criar contas e fórmulas? Para realizar as suas equações, vá em Inserir > Equação > Inserir nova equação. Feito!

Conversão de tabelas em gráficos

É possível converter tabelas em gráficos dentro do Word e otimizar tempo através de um recurso simples e eficiente.

Acesse o menu principal do Word e siga os procedimentos: Inserir > Objeto > Gráfico do Microsoft Graph > Ok. Pronto, sua tabela foi criada e basta você editar manualmente todas as informações que devem constar nos gráficos.

Compartilhamento em nuvem

A interface do Microsoft Word é extremamente eficiente no que corresponde ao compartilhamento de arquivos, oferecendo praticidade e segurança ao seu trabalho.

Se você precisa encaminhar documentos para um contato ou armazenar seus textos online, é possível compartilhar seus arquivos pela nuvem e também por e-mail, enviando-os para plataformas como Office 365 E-mail e Outlook Office 365.

Com esses recursos, o Word pode facilitar ainda mais a sua rotina! Venha para a Inova e adquira a suíte de aplicativos online da Microsoft, incluindo ferramentas como Word, Office 365 E-mail e Outlook Office 365!

0 visualização

Contate-nos

arrow&v
arrow&v
arrow&v

INOVA TECNOLOGIAS DE INFORMACAO E REPRESENTACOES LTDA.

CNPJ 01.427.728/0001-67

Endereço. Rua Gomes de Carvalho, 1629 São Paulo SP - CEP 04547-006

Copyright © 2020 por INOVA | São Paulo | Brasil

Empresa associada: