Cloud

O armazenamento em nuvem é uma alternativa segura e acessível para as empresas. Optar por esse tipo de arquivamento de informações permite à organização um acesso mais fácil e rápido a dados sensíveis.

O cloud computing é obtido de um fornecedor externo, que opera e oferece capacidade de armazenamento físico de dados, entregando essa capacidade pela internet. Esses fornecedores gerenciam não só a capacidade de armazenamento de acordo com o modelo de pagamento escolhido, mas também a segurança e resiliência dessas informações A explicação até esta certe, mas o texto ficou “engessado”, conseguem melhorar?

 

Soluções da Inova

 

A Inova oferece os serviços de consultoria, migração e gestão de dados, tornando a transferência de informações e jornada para a nuvem da sua empresa mais segura e tranquila. Trabalhamos com duas plataformas de renome no mercado:

 

AWS – Cloud

 

A plataforma da Amazon Web Services, parceira da Inova, fornece flexibilidade e customização com diversas aplicações e portes de negócios. Dentre os serviços oferecidos, estão backup na nuvem, recuperação e migração de dados, sites, banco de dados, arquivamento e aplicações.

As suas principais vantagens são o custo total reduzido, representando uma economia significativa aos gastos de infraestrutura, assim pagando apenas pelos recursos usados, maior agilidade e velocidade, e a possibilidade de escalar os recursos que serão usados, tudo isso dentro de uma plataforma segura e durável, submetida a auditorias e certificações reconhecidas mundialmente.

 

Microsoft Azure

 

A Microsoft Azure é uma plataforma de cloud computing extremamente segura, que oferece além da total proteção dos dados armazenados e controle de acesso, flexibilidade e escalabilidade de recursos, economia e o monitoramento 24 horas por dia.

Dentre as principais vantagens estão os backups automatizados, a redução de custos graças ao suporte e monitoramento constantes e a flexibilidade de adaptação a picos de uso e necessidades da empresa.

A Azure ainda possui um diferencial principal — é a única nuvem híbrida coerente do mercado.